(11) 98244-5155​​​​​​​

My Image

(11) 5571-1469

My Image

PAULO ERREIRA

CADASTRE-SE E RECEBA DICAS DICAS

My Image

Rua Catiguá, 159 - Sala 704 - 7º Andar

Tatuapé - São Paulo/SP - 03065-030

A 100 metros do Metrô Tatuapé

My Image

(11) 5571-1469

My Image

paulo@mentefuncional.com.br

My Image

Trabalho como Psicólogo Clínico, atuando como Terapeuta Cognitivo-Comportamental, e como Coach Executivo. Como Coach Executivo, meu trabalho é focado no desenvolvimento de habilidades comportamentais e da Inteligência Emocional. 

​​​​​​​

Como terapeuta cognitivo-comportamental atuo em uma linha terapêutica com técnicas pautadas em sólido embasamento experimental científico, reconhecida pelos seus efetivos resultados no tratamento de transtornos de humor, como depressão, ansiedade, pânico, stress, burnout, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), dentre outros. Vejamos abaixo o que Amy Wenzel diz em seu livro Inovações em Terapia Cognitivo-Comportamental: Intervenções Estratégicas para uma Prática Criativa (pp. 1-2). Grupo A Educação. Edição do Kindle:


A terapia cognitivo-comportamental, ou TCC, é uma forma de psicoterapia ativa, semiestruturada e limitada em relação ao tempo cujo objetivo é aliviar problemas de saúde mental e de adaptação, abordando padrões cognitivos e comportamentais problemáticos que causam interferência e/ou sofrimento emocional excessivo na vida. Por ativa, entende-se que o cliente e o terapeuta chegam preparados para a sessão, contribuem para a discussão e trabalham juntos, cooperativamente, para resolver os problemas de vida do cliente. Por semiestruturada, entende-se que o terapeuta normalmente traz algum tipo de esquema flexível, mas organizado, para cada sessão, bem como para o curso do tratamento, a fim de garantir que o trabalho terapêutico seja direcionado e eficiente. Por limitada em relação ao tempo, entende-se que os clientes iniciam o tratamento com a perspectiva de que ele em algum momento acabará, que o trabalho realizado em cada sessão visa avançar o tratamento e fazer diferença em suas vidas entre as sessões e que eles poderão implementar ferramentas terapêuticas por conta própria, sem a necessidade de haver um terapeuta treinando-os. O que significa abordar padrões cognitivos e comportamentais problemáticos? Do ponto de vista cognitivo, os terapeutas ajudam os clientes a reconhecer aspectos de seu pensamento que não os favorecem e podem estar exacerbando seu sofrimento emocional. Esses pensamentos poderiam ser ideias ou imagens que vêm a sua mente em determinadas situações, maneiras pelas quais interpretam os eventos em suas vidas, expectativas que têm sobre si ou sobre outros, ou crenças subjacentes formadas a partir das principais experiências de desenvolvimento. A intervenção no nível cognitivo pode significar muitas coisas, desde ajudar os clientes a modificar suas cognições, ajudá-los a distanciarem-se e viverem suas vidas da maneira que valorizam a despeito delas, até treiná-los a fazer algo habilmente para resolver seus problemas de vida, de modo que uma mudança na cognição venha a ocorrer. Do ponto de vista comportamental, os terapeutas ajudam os clientes a superar a evitação, adotar hábitos saudáveis de autocuidado, responder habilmente a desafios e adversidades e participar de atividades que considerem significativas e lhes deem um senso de reforço positivo. Muitas estratégias de TCC incluem componentes cognitivos e comportamentais.

​​​​​​​

Informações profissionais e pessoais sobre mim: 


  • Psicólogo Clínico graduado em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP; 
  • Terapeuta Cognitivo-Comportamental; 
  • Especialização em andamento em Terapia Cognitivo-Comportamental no Centro de Terapia Cognitiva Veda.  
  • Formação completa em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Terapia Cogntiva; 
  • Formação completa em Terapia do Esquema pelo Instituto Wainer de Terapia Cogntiva;  
  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas;  
  • Formação em Coaching Executivo, pelo Stakeholder Centered Coaching, de Marshall Goldsmith, um dos mais respeitados executivos dos EUA.   
  • Formação em Coaching Executivo pelo Erickson College, do Canadá.
  • Formação complementar em Neurocoaching; 
  • ​​​​​​​Mais de 20 anos de atuação em Executive Search e Executive Assessment, com destaque pela atuação na multinacional Spencer Stuart do Brasil, diferencial reconhecido por meus clientes, pela compreensão da realidade do mundo corporativo;
  • Nascido em 1968, casado, pai de dois filhos;
  • Cristão evangélico, membro ativo da Primeira Igreja Batista da Penha.

SIGA, CURTA E COMPARTILHE

NAS REDES SOCIAIS

FacebookYouTubeLinkedIn
My Image